Erros comuns de toda cacheada

ItsMyRayeRaye+BLOGUEIRAS-INSPIRAM-CACHEADAS

É normal, nós cacheadas e crespas, pensarmos que estamos cuidando dos cachos como deveríamos. Mas na verdade às vezes é justamente ao contrário! Toda essa obsessão dos comerciais e dos canais de moda e beleza por cabelos lisos fizeram com que nós tenhamos nos adaptado a rotina de cuidado totalmente errada ao cabelo cacheado… (Me inclui nessa por estar passando pela transição)

1. Molhar o cabelo para arrumá-lo
Não, você não precisa molhar seus cabelos no seu day after (Day After” significa “Dia Depois” ou “Dia Seguinte”.
Usamos essas palavras um dia depois de ter lavado os cabelos crespos e cacheados.
No dia em que lavamos, hidratamos e finalizamos os nossos cabelos, normalmente eles ficam todos muito bem arrumadinhos, cachos definidos e sem frizz.” ) Isso pode deixá-los fracos, pode ressecá-los e causar fungos (caso você use o cabelo preso logo após a lavagem).

2. Cortar as pontas todo dia
Cortar as pontas dos cabelos todos os dias pode ser prejudicial ao crescimento deles. Guarde tudo para um big chop ou faça texturizações, mas não caia na ilusão de pensar que assim seu cabelo crescerá mais rápido. Pelo contrário, você cortar os fios com qualquer tesoura ou até mesmo arrancá-los, só os deixará mais fracos e quebradiços. ( Transição capilar)

3. Lavar os cabelos todos os dias com shampoo
Lavar os cabelos, mesmo que sejam muito oleosos todos os dias, pode prejudicar a produção e manutenção do couro cabeludo (além de alterar o pH, os óleos naturais produzidos pelo couro não fixarão nos fios) por isso é essencial uma pausa de no mínimo um dia entre lavagens. Acredite: três lavagens de cabelo por semana já é muito.

4. Dormir com o cabelo molhado para ele acordar “definido”
Muitas me dirão que é uma técnica muito boa, porém arriscada. Dormir com o cabelo molhado, seja ele liso, cacheado ou crespo, pode gerar caspa (tipo, muita caspa mesmo), pode infeccionar seu couro cabeludo e ainda pode mofar (seu travesseiro E seu cabelo) então é melhor não arriscar, não é? Antes de dormir, use o difusor e uma touca de cetim para manter os cachos definidos! Não tem erro e é super seguro.

5. Secar o cabelo com o secador
Erradíssimo!! Secar o cabelo com secador danifica os fios, deixa-os ásperos, secos e quebradiços além de gerar UM TANTÃO DE FRIZZ. Se você não gosta de sair com os cabelos molhados, você pode secá-los com uma toalha de algodão, amassando-os ao mesmo tempo; pode utilizar o difusor (atenção: o difusor NUNCA deve ser usado na intensidade máxima do secador.); pode utilizar uma touca de alumínio e deixá-los por 15 minutos. Muito mais eficiente e saudável, seus cachos agradecem!!

Fonte : https://www.facebook.com/assumomeucacho/posts/1119589314740807:0 Super recomendo essa pag. para as cacheadas de plantão, e as que estão passando pela transição também 😉 http://cacheia.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s