Tipos de salto

Olá mores, vim mostrar para vocês alguns dos muitos modelos de saltos que existem hoje no nosso mercado da moda.
Quem é que não gosta de um bom salto não é mesmo ?! Mas você sabe o nome de deles?! SE a resposta for NÃO acompanhe este rápido post… 😉

1. ANABELA

Muitas pessoas confundem as anabelas como plataformas, mas não são a mesma coias,elas se diferem nas alturas: enquanto plataformas possuem o salto distante do chão em todo o comprimento da sola, anabelas são mais altas perto dos calcanhares e flats perto das pontas dos pés. Ficam lindíssimas em forma de espadrilles, conferindo toque romântico ao visual. Maravilhosas para ocasiões informais.

2. GROSSO

Saltos grossos podem vir baixos ou altos, dependendo do modelo. Em botas e sapatos fechados, quando baixos, aparentam mais peso ao visual, perfeito para ocasiões formais. Quando altos, em scarpins e sandálias, dão força ao look ficam bem em situações do dia-a-dia pois são hiper confortáveis sem deixar de perder o bom estilooo.

3. STILETTO

O salto super fino, quase impossível de se equilibrar deles, eu mesma tenho uma dificuldade enormeeeee. Equilibrar-se num par de stilettos requer muita prática. Finos e muito altos (podendo passar dos 15 centímetros). Quem aguenta ficar nas alturas pode escolher usar eles em uma ocasião mais formal m dia mais formal no trabalho, apesar de serem comumente vistos em scarpins e sandálias glamourosas de festa.

4. KITTEN HEEL

Kitten heels são saltos finos de 3,5 a 5 centímetros levemente curvados. O estilo foi popularizado nos anos 60. Um clássico que fica excelente em coquetéis, festas e também na rotina de trabalho, por ser mais confortável que os saltões.

5. FLAT

Os saltos flat aparecem em sapatilhas e rasteirinhas e são bons para quem não está com vontade de adicionar centímetros à altura. As sapatilhas são ótimas para o dia-a-dia, inclusive no trabalho! Em festas, vale apostar nos modelos de bico fino ou oval, em materiais nobres e com aplicações de pedraria, por exemplo. Já as rasteirinhas costumam ter propósito mais informal.

Anúncios

2 comentários sobre “Tipos de salto

  1. Muito bom , eu até hoje tenho dificuldade para andar em saltos muito finos… rsrsrsrs me matam… gosto mesmo e do salto Anabela me adapto melhor!!! Adorei, quando puder faça um post falando dicas de como andar no salto fino, vai ajudar muito gente como este post!!! Beijos querida e sucesso!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s