Realizações da Vida – Faculdade de Moda – UEM

Genteee, tudo bem ?! Aconteceu uma coisa EXTRAORDINÁRIA que até agora eu não to acreditando! Como eu já disse pra vocês Deus é bom o tempo todo. E mais uma realização foi conquistada nesse mês. Me alegro muito pelo poder de Deus estar sendo manifesto através da minha vida. Enfim, como vocês já sabem eu estou morando em Cianorte, e estudando na UEM – Universidade Estadual de Maringá. Estou no primeiro ano do curso de moda, e antes de eu começar este curso um dos meus sonhos era ser entrevistada pela Tecidoteca da UEM. Para algumas pessoas esse sonho é besta, mas para mim não! Eu fico muito agradecida com tudo o que está acontecendo e por eu realizar vários sonhos em apenas um mês. Se não bastasse isto, um jornal do Noroeste aqui do Paraná fez um nota sobre mim. Estou compartilhando quase todos os acontecimentos aqui com vocês, pois vocês fazem parte disto. ❤

http://avozdonoroeste.com.br/2017/05/07/jovem-de-terra-rica-se-destaca-no-cursos-de-modas-uem/

A maior alegria para mim nesta história é estar dando orgulho para os meus pais, pois eu sempre pedi isto para Deus. Fazer com que os meus pais tivessem orgulho de seu filha. E não só eles, como minha família também, a única palavra que eu posso descrever o que eu sinto é GRATIDÃO.

E a mensagem que eu deixo para vocês é SEJA GRATO, pois tudo tem o seu determinado tempo para acontecer.

Os link’s estarão todos no final deste post.  Acompanhe minha entrevista com muito amor e carinho. ❤

Estilo UEM Poliana Santos, amante de cores vibrantes!

Olá pessoal! No estilo UEM desta semana vamos conhecer uma aluna do 1° ano de moda, que já está impactando a todos na universidade com um estilo único e marcante.
Queremos te conhecer melhor, fale um pouquinho de si! O que te fez ser quem você é hoje? 
Meu nome é Poliana, tenho 18 anos e vim de Terra Rica (PR). O que me faz ser quem eu sou hoje é a força de vontade de realizar todos os meus sonhos, com a ajuda de Deus! Com fé e esperança, pra me tornar melhor a cada dia.
 
Conte sobre seu estilo, quais tipos de peças você não sairia sem? Você tem alguma inspiração ou marca preferida?
Meus look’s são montados em forma de pensamento e ousadia. Quero que as pessoas ousem mais nas misturas das cores, das texturas e até mesmo estampas, para assim montarmos cada vez mais modas diferentes que se adeque ao estilo de todos. A maior fashionista de todas para mim é a minha mãe, a paixão dela por moda me inspirou e me inspira todos os dias. Não dispenso um roupa estampada, cores alegres e produções divertidas, eu nunca recuso um bom jeans HAHA!!! Gosto muito da marca SKS.
 
Você tem algum hobby? Quais seus programas favoritos? O que você gosta de fazer em Cianorte?
Assistir filmes, caminhar, e agora fazer exercícios físicos hahaha
Você tem algum truque de beleza ou de moda que sempre usa e acha que super funciona?
Uma super dica que eu uso para o meu cabelo é dormir om fronha de seda, pois assim meu cabelo cacheado acorda sem frizz e não perde tanto a umidade quanto fronhas de algodão.
Qual tendência de moda/estilo desse ano você com certeza vai adotar pra si? E qual você quer que fique bem longe?
Estou super adotando a trend dos calçados metalizados. Até agora não vi nenhuma  trend que eu NUNCA usaria.
Como você gostaria que fosse seu futuro no mundo da moda e na sua vida pessoal?
Pretendo ser um sucesso, expandindo meu trabalho no mundo da moda e das cacheadas.
Soubemos que você possui um blog e canal no youtube, conte um pouquinho sobre!
Tenho sim, tanto blog quanto no canal eu procuro tratar assuntos relacionados a moda, beleza e receitas caseiras de hidratações, penteados e muitas outras coisas. Convido vocês a conhecerem meu espaço! 
O que te fez tomar a decisão para fazer moda? O que te faz gostar mais ainda do mundo da moda?
Moda era e é o único curso que eu realmente me identifico, e cada dia mais me encanto com este universo de infinitas possibilidades. 
Quais seus planos para esse ano de 2017?
Que este 2017 seja repleto de realizações de sonhos, e que eu seja um canal de bênçãos para as pessoas transmitindo o amor de Deus sempre, pois quando os nossos sonhos são os mesmos que os dele tudo da certo! 😉
O que você acha que vai ser da Moda daqui para frente com todas essas questões relacionadas à sustentabilidade, gênero e autenticidade que estamos vivenciando?
Acredito que muitas coisas poderão mudar neste universo da moda, mas só o tempo poderá nos mostrar! 
E aí? o que acharam dessa maravilhosa? Você pode conferir as redes sociais dela aqui:
LINK DO SITE DA TECIDOTECA

Seja Grato

Gentee, tudo bem ?! Me peguei refletindo aqui sobre tudo o que está acontecendo  na minha life, e as vezes nem eu entendo. O planos de Deus são maiores que os meus, disso eu tenho certeza, as vezes bate uma insegurança e aquela famosa bad, quem nunca né HAHA’. Mas me sinto grata e abençoada por um Deus de amor.  Ano passado foi um ano de muitas conquistas e descobertas, foi o ano que eu fiquei “parada”, só de bobeira ou não, mas foi o ano que eu comecei a entender quem sou eu e o porque de eu existir, acho que todos querem saber isso e já te informo que você só Descobre isso com quem te criou que foi Deus. O relacionamento com ele é algo tão bom que mds não tem como descrever. Neste post eu vim agradecer a vocês por estarem sempre comigo e tendo paciência esperando posts e vídeos novos e por todas as palavras de carinho e de paz que me dão. Gratidão define suuper. Muito obrigada por tudo.

                                                                                         Sempre estarei por aqui bjuxxx!

Faculdade de Moda

Geeente, tudo bem ?! Eu tô sumida eu sei, sorry! Vim explicar para vocês o motivo do meu sumiço e tenho certeza que vocês vão entender. Como já sabem eu AMO MODA, e eu comecei uma faculdade de moda SIM. Quem me acompanha no canal já estÁ por dentro de tudooo! Gravei um vídeo contando um pouco de como está sendo, se eu estou gostando, quando eu me mudei, e outras cositas a mas haha’

Me mudei para Cianorte dia 1 de Abril, já vai fazer um mês que eu estou aqui, o tempo VOOOA! Já faz um bom tempo que eu não publico nadica aqui, porém irei voltar a postar conteúdos novos sempre. Ultimamente ando bem inspirada nessa questão do mundo fashion e irei dividir isto com vocês. Também vou mostrar look’s de algumas pessoas da minha facul e muuuita coisa legal! Fiquem ligadinhos, mais uma vez desculpem-me pela minha ausência aqui.

                                                                                           ASSISTAM AO VÍDEO, BJUUX.

Antes, durante e depois da transição capilar! 💇

13173650_989166951175171_8260208226063537434_n

O meu cabelo teve um contato muito rápido com a química e desde o momento em que se encontraram não se separaram, pois até então era mais prático usar o cabelo liso no dia a dia, até que em um belo dia, depois de anos com o cabelo quimicamente tratado, resolvi PARAR , isso MESMO, deixar o meu cabelo natural se libertar e me libertar também, pois há uma ligação muito forte entre o cabelo e nossa personalidade, pelo fato de fazer parte de nós. Muitas pessoas julgam, falam mal sim, porém se você se importar com TUDO pelo o qual as pessoas dizem ao seu respeito, você nunca sairá do lugar. E passar pela transição me mostrou forças de onde eu nem sabia que eu tinha, me ajudou em todos os aspectos da minha vida, e me tornou uma pessoa completamente diferente, tanto no visual, como nas atitudes, e eu digo com toda certeza que pra melhor. Devemos sim mostrar a nossa identidade e se orgulhar de onde viemos. Tudo isso aconteceu e não foi por um olhar de reprovação de alguém que eu desisti, e eu espero que você que está passando ou pensando em assumir suas identidades reais, não desistam também!

A História do meu cabelo!

Ditadura dos cabelos “PERFEITOS”

Neste artigo irei expressar à MINHA OPINIÃO sobre a ditadura capilar. Assumir ou não o cabelo natural ? Continuar ou não com a chapinha ? Perguntas frequentes que muitas meninas fazem. Como já disse na minha opinião, cada qual deve decidir o que fazer no SEU CABELO , entender que o cabelo é do outro é algo que muitas pessoas ainda devem aprender  o que o indivíduo faz ou deixa de fazer nas suas estrutura só interfere exclusivamente à ele e a mais ninguém, então qual o motivo de se importar tanto se ele(a) vai deixar seu cabelo natural voltar a raiz?! A sensação de LIBERDADE de seus fios é um dos melhores sentimentos que devemos sentir, sair na chuva sem preocupações, não tem coisa melhor. De verdade! Há outro porém, não adianta de jeito algum sair da ditadura do liso perfeito para a ditadura dos cachos super comportados, sem volume. GENTE, ACORDA!!!  Se você quer o seu cabelo natural, tem que assumir o pacote completo, com frizz, volume e com day after não tão bons, MAS também com os dias que os cachos estarão super definidos e MARAVILHOSOS. Se bem que acredito que não tem dessa de cabelo perfeito, melhor que o outro é todos esses blablabla , ele só será perfeito e MARAVILHOSO se você achar, pois o primeiro passo parte unicamente de você e só de você. E assim é a vida, dias bons e dias não tão bons, e não é por isso que iremos deixar de ser quem nós somos não é mesmo?! Concluindo que se VOCÊ se sente bem com seu cabelo alisado, ótimo, continue assim , porque ninguém, absolutamente ninguém tem NADA com isso, e se VOCÊ tem o desejo de assumir suas raízes , mostrar quem você é de verdade e se libertar , segue em frente, não desanima , pois o resultado final compensa todo os dias de paciência da transição capilar.

Pedido de desculpas

Olááááá geentee!! Neste post explicarei o motivo de ter parado de postar publicações no blog, desde já peço desculpas a todos vocês! Um dos motivos foi pelo fato de eu estar viajando, tirei umas férias de TUDO! Maas agora volteeei a todo o vapooor! E vamos láaa com posts novos todos os dias! Quem tiver sugestões de posts ficarei feliz em recebe-las! Muito obrigada! ❤

TRANSIÇÃO CAPILAR.

Nesse post irei falar sobre transição capilar. Tá, mas o que é transição capilar? CAAAALMA QUE VOOU EXPLICAR!
Digamos que é quando você tem o seu cabelo natural e passa algum produto químico nele, ou para alisar ou fazer relaxamento, entre outros e depois de algum tempo quer voltar a ter seu cabelo natural,esse período de seu cabelo com química ao natural se chama processo de TRANSIÇÃO CAPILAR.
EU ESTOU PASSANDO POR ISSOOOOOOO! E é um assunto muito comentado ultimamente os maravilhosos CACHOOOOOS! ❤
É inútil falar que tem alguma coisa que reverta os diversos produtos químicos, se alguém souber POOOR FAVOR me avise. A unica saída é cortar o cabelo OOU fazer falsos cachos,até mesmo continuar passando a chapinha, mas sem usar nenhum produto.
– No meu caso eu fazia Queratinização, é o procedimento que trata os cabelos com o produto que tem como agente principal a queratina (mas não é o único). Deixava o cabelo lindo e tudo mais, porém eu tinha que retocar a raiz do meu cabelo a cada 3 meses e era muito cansativo. E eu estava morrendo de saudades dos meus cachos,tentei várias formas de fazer falsos cachos, desde babyliss, cachos com a própria chapinha,cachos com meia…e por ai vai ZzZzZ. Até que um belo dia de tanto pesquisar e fazer vários testes consegui realmente deixar meu cabelo super cacheado com a técnica dos canudinhos. SIM CANUDINHOS, aqueles de beber refrigerante mesmo. É super fácil, depois que pega a prática demora uns 20 minutos para fazer, eu durmo com o cabelo enrolado nos canudos,mas não é necessário, ele pega a forma dos cachos em menos de 3 horas e está um cabelo totalmente cacheado. Fiz duas vezes essa técnica e estou amando de verdade, e meu cabelo já está se acostumando. A dica é passar bastante cremes próprios para cabelos cacheados, antes durante e depois do processo. Claro que depois que meu cabelo voltar totalmente ao normal não serão os mesmos cachos e sim cachos mais saudáveis e bonitos, até porque estou fazendo falsos cachos.

Vou deixar o link do vídeo que eu me inspirei para fazer os cachos com canudinhos,e dá super certo mesmooo. Em breve postarei fotos do meu cabelo passo a passo.

Tem que prestar muita atenção para não errar em coisas minimas como na hora de virar o canudo.